Aceleramos projetos de empreendedorismo escolar, que criem valor e felicidade!
Os nossos projetos
Em 2024, três turmas do 9º ano elaboraram 3 projetos distintos de empreendedorismo com a finalidade de financiarem parte da visita de final de ano (finalistas do 3º ciclo). O objectivo é que nenhnum aluno deixe de fazer parte da visita por falta dos recursos financeiros necessários.
Neste projeto foram adquiridas competências de empreendedorismo e literacia financeira, mas também, desenvolvimento de projeto, marketing, criação de conteúdos, trabalho em grupo, trabalhos manuais, entre muitas outras competências!
Estes alunos criaram assim uma “empresa”, uma “marca”, um produto, uma embalagem sustentável, uma estratégia de vendas e uma história para contar. Adquiriram também experiência e um portfólio que os acompanhará no futuro escolar e profissional.
Agora todos os produtos resultantes estão à venda! Faça parte também deste projeto. COMPRE!
(responsáveis pelo projeto: Professor António José Paiva e Professora Regina Pires)
A ALT-TAB é uma marca fundada por estudantes do 9º ano da Escola Básica de Freixo, em Ponte de Lima. Esta iniciativa empreendedora surgiu com o propósito de angariar fundos, para tentar diminuir os custos para a nossa viagem de finalistas, tornando-a mais acessível para todos os alunos.
O nosso produto é uma t-shirt de alta qualidade. Cada compra é acompanhada por uma embalagem exclusiva que inclui autocolantes personalizados e uma etiqueta detalhada com as especificações do produto. A embalagem é 100% reciclada e depois poderá ser reutilizada como um porta lápis.
Termatek
A Termatek é uma marca criada por alunos do 9º Ano, uma marca que celebra a criatividade e a boa disposição.
O produto é uma camisola térmica pensada para um público de todas as idades que pratica desporto.
Afinal quase toda gente pratica um desporto, seja futebol, caminhada ou canoagem e em determinadas épocas do ano em que os atletas necessitam de se manterem quentes.
SacaCultura
O produto é inovador por se tratar de uma empresa criada por jovens de 14/15 anos. A nossa ideia foi criar totebags para os nossos clientes poderem fazer compras sem haver desperdício de plástico, evitando a utilização de sacos de plásticos.
A nossa empresa resolveu aliar esta ideia de sustentabilidade à cultura portuguesa e ,por isso mesmo, os nossos sacos reutilizáveis contam com ditados populares da nossa cultura.